Mini jardim: um pedacinho de natureza no seu ambiente - Leticia Grieco - Arquitetura Conectada
Mini Jardim

Mini jardim: um pedacinho de natureza no seu ambiente

Seja para sua casa, apartamento ou escritório, um mini jardim é feito com a combinação de plantas de pequeno porte, pedras e objetos em miniatura dentro de um recipiente. É um elemento que pode decorar tanto ambientes internos quanto externos, residenciais ou profissionais.

Ter um mini jardim é uma escolha que traz muito mais benefícios do que se pode imaginar. Além de serem uma alternativa mais charmosa e interessante para deixar a decoração mais acolhedora e o ar mais purificado, eles ainda podem contribuir com benefícios no aspecto emocional dos moradores. 

Segundo o Feng Shui, ao escolher plantas para a sua decoração, você estará deixando seu lar ainda mais harmônico e com boas energias e aproveitar esses benefícios pode ser mais fácil do que você imagina. Embora muitas pessoas acreditem que a falta de tempo e espaço seja um impeditivo para levar um jardim para o lar, com espécies suculentas e cactos essa possibilidade ganha mais chances, já que são espécies de origem desértica e, por isso, mais resistentes à pouca água, e demandam menor tempo para o cuidado do dia a dia. 

Na hora de montar seu mini jardim siga este passo a passo

  1. Lave o recipiente de vidro. Se for reutilizado, lave com água e sabão. …
  2. Coloque a drenagem. Misture o cascalho, as pedrinhas e um punhado grande de carvão ativado.
  3. Coloque o musgo.
  4. Coloque a terra. Cactos e suculentas devem ser plantados com uma mistura de terra de boa qualidade, substrato e areia, a proporção de 2 partes de areia, 1 parte de perlita e 3 partes de terra vegetal;
  5. Comece a plantar e lembre-se de usar luvas para proteger as mãos dos espinhos dos cactos.
  6. Adicione enfeites.
  7. Regue um pouco as plantas, mas nunca nas folhas.

A grande vantagem de um mini jardim de suculentas é não ter a necessidade de precisar ficar mudando o vaso para uma posição sempre ensolarada. Você pode deixar em locais com meia-luz ou até mesmo longe das janelas. Os Mini jardins são ótimos objetos de decoração, principalmente em mesas de centro, racks, estantes, mesas de jantar, balcões da cozinha e tantos outros espaços.

Lembre sempre de  evitar excessos de água e regar ao menos duas vezes por mês em períodos menos secos (fora dos dias quentes de verão). Durante o verão, a rega uma vez por semana pode ser suficiente para que as plantinhas não sofram tanto com o tempo seco! 

Seguindo essas dicas para ter um mini jardim de suculentas,  você sentirá muito orgulho do pequeno cantinho com plantas que você mesmo criou e os benefícios que o verde vai trazer para sua vida! 

Adorou a ideia mas não tem tempo ou paciência pra montar o seu? Visite a nossa seção de produtos e encomende o seu mini jardim à pronta entrega ou personalize com o vaso, as plantas e os detalhes que mais gostar.

Deixe um Comentário